sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Quais é que são os três R´s da reciclagem?



























Quais é que são os três R´s da reciclagem?
Os três R´s são: reciclar, Reduzir e Reutilizar.
Reduzir-A redução é a primeira das formas de minorar os problemas da gestão de resíduos.
As indústrias devem desempenhar um papel importante da redução. Através do design, da utilização de novos materiais e da adopção de novos processos e tecnologias menos poluentes, é possível fabricar embalagens com menos peso, com menor dispêndio de energia e de recursos naturais, sem perder a resistência e a aptidão para conservar os produtos. Outra tendência é a utilização de produtos concentrados, que permite um menor consumo de materiais de embalagem.







Reutilizar-Há objectos que são concebidos para serem usados várias vezes, em vez de serem deitados fora depois da primeira utilização. A opção por produtos reutilizáveis diminui a curto prazo a quantidade dos resíduos domésticos que têm que ser eliminados, visto após um certo número de viagens, estes se transformam em resíduos.







Reciclar-Reciclar é uma forma de valorizar um material que já foi utilizado, transformando-o noutro material útil. A reciclagem é um método de diminuir a quantidade de resíduos, poupando recursos naturais e energéticos.

bem vindos ao nosso blogue

Nós neste blogue vamos falar de reciclagem de latas.

nós samos estudantes na escola de paderne, adoramos fazer desporto, principalmente futebol.
Esperemos que gostem do nosso trabalho.