sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Como funciona a reciclagem de oléos de automoveis


O óleo de motor usado contém muitos materiais tóxicos. O Gastão sabe que reciclar o óleo de motor usado de pessoas que mudam o seu próprio óleo usado é uma maneira económica e ambientalmente inteligente de tratar este tipo de resíduos perigosos. Sempre que um carro necessita de uma mudança de óleo, ele recolhe o óleo neste bidão. Quando ele fica cheio, o camião do programa de reciclagem de óleo recolhe-o para ser “limpo” e reutilizado.
O Gastão também aceita óleo de motor usado de pessoas que mudam o seu próprio óleo. Ao proporcionar este serviço, ele sabe que o óleo usado será recolhido de forma correcta e não irá ser derramado pela canalização abaixo, nos terrenos, pelos esgotos públicos de Reciclapólis ou colocado junto ao lixo regular.
Se alguém na tua família mudar o óleo do carro em casa, certifica-te que o óleo usado é levado para a estação de gasolina mais próxima, a uma garagem de mudança de óleo ou a um centro de recolha de resíduos perigosos. Nunca derrames óleo de motor usado pelos esgotos ou pelas canalizações abaixo, onde pode espalhar-se por um corpo de água e contaminá-la juntamente com os peixes, plantas e animais que lá vivem.



Sem comentários: